Mente ao avesso

29 de mar de 2011


Olá amigos, boa noite.


Não só hoje, mas muitas vezes bate uma tristeza enorme.

Questiono sempre. Por quê tanta violência e tanta insanidade? por quê determinadas pessoas já não entendem o significado da existência humana?

Se temos o dom da razão, por quê tanta irracionalidade?

A criatividade já não está tanto a favor de uma mente que brinca. Ela é colocada em prática para machucar, espezinhar, destruir, roubar e matar.

É difícil falar sobre isso. Quem somos nós para julgar os motivos que levam as pessoas a terem atitudes tão baixas e mesquinhas. Mas uma coisa podemos fazer. Começando dentro de nossos lares, ensinando aos nossos filhos a importância dos valores familiares, religiosos, éticos, profissionais, moral, etc. Não podemos nos esquecer do valor da vida.


Pai e mãe, aproveitem ao máximo a infância de seu filho, valorizem o que ele diz a vocês. Não inibam sua criatividade. A criança traz consigo uma autencidade que só ele consegue demonstrar, sem fingimento, sem mágoa, sem rancor e sem ódio. O que ele quer de vocês, pai e mãe, é a oportunidade de dar e receber afeto acompanhado de amor. Não retirem dele a musa que os inspira a vir a ser uma pessoa do bem.


Quando o homem toma consciência de suas imperfeições ele sabe que pode dizer "não" a elas e "sim" para um modo diferente de viver.



2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Ângela!
Muito sábia as suas palavras.
Ainda tenho pequeninos em casa, mas sigo a risca tudo isso.
É importante que todos possam agir dessa forma, assim estão garantido um futuro sadio as crianças.

Xeros

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Angela, que reflexão bonita...às vezes a mente fica do avesso e mantê-la numa postura reta é uma tarefa diária e um exercício contínuo. É preciso também nos momentos de tristeza, deixar que eles venham e passem, como uma nuvem negra que chega carregada, faz chover e depois vai embora deixando o sol brilhar. Bjusss

 
A mente que brinca - by Templates para novo blogger