A mente que brinca

4 de mar de 2011



Sejam bem vindos.

Por que iniciei meu Blog com este tema?



Imagino que neste mundo conturbado; no corre-corre do dia-a-dia nos esquecemos de refletir sobre como está nossa vida, nossa saúde e quem são as pessoas que circulam à nossa volta.
De olhar pra dentro de nós e tentar encontrar aquela criança, que de algum modo se perdeu no tempo e no espaço. De poder tirar um tempo e avaliar que tudo o que realizamos e conquistamos, devemos à esta criança que com o seu desenvolvimento e aprendizado nos revelou o mundo criativo que existe dentro de cada um de nós. Estamos esquecendo de que quando nos divertimos descobrimos novas maneiras de relacionar com as pessoas, com os animais, com as idéias, com as imagens e conosco, por que não?!

Como diz Stephen Nachmanovitch, "o trabalho criativo é divertimento; é a livre exploração dos materiais que cada um escolheu. A mente criativa brinca com os objetos que ama. O pintor brinca com a cor e o espaço. músico brinca com o som e o silêncio. Eros brinca com os amantes. Os deuses brincam com o universo. As crianças brincam com qualquer coisa em que possam por as mãos. A brincadeira possibilita uma maior riqueza de reações e melhora nossa capacidade de adaptação.

Então amigos, vamos nos permitir reorganizar nossas capacidades e nossa verdadeira identidade, de forma que posssamos utilizá-las de maneiras inesperadas".

"Brincar" é diferente de "jogar". Brincar é ter o espírito livre para explorar, ser e fazer por puro prazer.


5 comentários:

Flaviane Koti disse...

Olá Angela, vim através da Teresa...
realmente, brincar é fundamental ao ser humano, pena que qdo crescemos esquecemos o bem que faz brincar. A vida fica séria demais, estressada demais...
Qdo era criança não pensava em como fazer para ser feliz, eu era simplesmente feliz por ser criança e poder brincar. Mas posso dizer que brinco quase diariamente com meus papéis e isso me faz feliz.
Bjs e prazer em conhece-la.
Bem vinda a Blogsfera.

Tati disse...

Oi Angela, cheguei aqui pelo convite da Teresa, uma amiga querida. E adorei seu texto. O assunto é maravilhoso! Estarei sempre por perto. Seja bem vinda!
Beijos.

Teresa Cristina disse...

Angela, bem vinda à blogosfera. Adorei a reflexão sobre criatividade e o ato de brincar. Brincar é tornar a alma leve, é resgatar a alegria e a criança que há em nós. Bjussss

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Ângela!
Vim conhecer o seu blog, recomendado por Teresa.
estarei por aqui conferindo sempre.
Xeros

Viviane Moraes disse...

Achei o máximo um blog exclusivo para tratar sobre nosso eu infantil.
Parabéns pela iniciativa.
Bjs no seu coração.

 
A mente que brinca - by Templates para novo blogger